4 pilares para a saúde mental

A vida é simples, mas entendê-la é outra história.

No início da pandemia do Coronavírus, 41% dos brasileiros disseram ter sintomas como ansiedade, insônia ou depressão já por consequência da pandemia”, segundo pesquisas digitais da BBC News Brasil. 

Quando buscamos por saúde mental nos sites de pesquisa, milhões de resultados aparecem (56.432.000 de resultados).

Mas o que, realmente, pode mudar a saúde mental?

Conheça os 4 pilares :

  • Pilar físico: tudo que se refere ao corpo, os sinais que ele emite, descanso, alimentação, exercícios físicos, respiração, sono, hidratação;

 

  • Pilar emocional: conhecer as nossas emoções e como se expressam fisicamente. Autorregulação para dar uma resposta adequada a situações presentes;

  • Pilar espiritual: é a nossa conexão mais profunda conosco e com o outro. É a base da harmonia interior e exterior que espelhamos. Está ligado ao tempo que damos a nós mesmos e aos valores e crenças que temos.

  • Pilar energético: Temos 7 pontos energéticos principais e que são conhecidos como chakras. Conheça-os abaixo:

7 chakras 

Chakra básico

 Ele é o responsável por nossa vitalidade e nosso zelo pela sobrevivência – principalmente nas necessidades básicas, como comer e dormir.

Chakra cardíaco

Energiza o sangue e todo o nosso sistema cardiorrespiratório. É o centro do amor e da sabedoria nas relações emocionais.  

Chakra Sacral

 Responsável, por dois dos nossos impulsos mais fortes: o criativo e o sexual. Se  desalinhado ele pode causar problemas de impotência sexua

Chakra laríngeo

Está ligado à tireóide. É essencial para a sua capacidade de comunicação. Quando ele está equilibrado, você se torna uma pessoa bem gesticulada e expressiva. 

Chakra umbilical

É onde mora o seu ego, personalidade e poder pessoal. Se desequilibrado pode torná-lo uma pessoa egocêntrica e narcisista ou a sua autoestima não vai se encontrar em um bom estado. 

Chakra frontal

a capacidade de concentração e, principalmente, a intuição.  

Chakra coronário
 

Responde à nossa conexão com as energias do universo e também com o cérebro e a consciência.

A Psicanálise e astrologia terapêutica cuidam dos pilares emocional, espiritual e energético. 

Entre em contato através do WhatsApp que eu envio mais detalhes.